Poemas

A Miosotis comentou, há pouco tempo, que era a primeira vez que se lembrava de ver poesia neste blog... Pois... Há mais, muito mais, neste blog e em cadernos vários, fragmentados em cadeias de bits e bytes...

Curiosamente talvez por ser, na maior parte das vezes, pessoa de poucas falas gosto de escrever poesia... Ou algo parecido... Gosto de deixar as palavras suspensas, paradas numa encruzilhada de uma qualquer estrada de montanha, para que quem lê possa levá-las em qualquer sentido e direcção...

Também já deixei por aqui ensaios para contos desconexos, que têm um sequência apenas porque os escrevi sequentemente e não consecutivamente...
Estes ficam antes dos poemas porque são menos:
(I) O chapéu
(II) O Carteiro
(III) A estrela

Deixo links para alguns poemas que estão neste blog (pelo menos até 14 de Setembro de 2005)

Cold night blues
Caronte's sons
Das palavras que vibram
Esquecimento
Porque não sou
Rugas do dia
Respirar
Em olhos de sonhar
Suspiros na noite
Let me be
Até já
Quatro de um
Hipnagogia
Náufragos
Os sons de quando chove
Mais
Sorrisos suspensos
Sorrisos escorpiões
Sorrisos amordaçados
Tardes diluídas
Pause
Canoa doutra imensidão
De nossa alma (texto e poema)
Noites tresmalhadas
Folhas vagas
Acordar
As últimas palavras
14:16 PM
2:16 PM
Sorrisos de gente simples
Dourado
Ocaso
A aguardar
Para quê um título
Formas de olhar
Repouso
Pedras revoltas
Menina quanto custa isto?
Palavras incolores
Um palmo apenas
Sobre os rostos de fantasmas solitários
Visão de vivos e idos fantasmas
Quando o tempo morre em mim
Quantos sorrisos mais?
Brando e benevolente
Teu pai, teu filho
As mentes mortiças
Adormeço
Estrias na alma
Enquanto a vida te rodeia
Quando não eram pequenos
Do que voltou
O facto do nada
Ser onde não estar
Um desenho da alma
Vitrina embaciada pelo fumo do cigarro

Se, eventualmente, conheceres algum editor, mostra-lhe isto, ok? Pode ser que goste :)

Fica bem.

Comentários

ushausha
na verdade aqui tem de tudo um pouco né?por isso gosto de fazer uma visitinha aqui,as vezes eu não deixo coments tá certo = /
mas passo sempre por aqui
: )
Miguel,tenha uma otima semana

beijos : *****
aaa
esqueci de perguntar
vc me permite um dia desses ,qualquer eu pegar uma das suas poesias e postar no meu flog?não se preocupe eu vou te dar creditos ok?espero a resposta

: )


bjuss
Cris disse…
Tudo o que li, poesia ou não, palavras encadeadas ou desconexas, gostei!!!!

Beijinhos e boa 2ªFeira
antónio paiva disse…
...............

o historial do prazer da escrita


Abraço e boa semana
Anónimo disse…
Infelizmente não conheço nenhum editor! Mas, podias tentar enviar alguns deles para uma editora. Quem sabe!!!...

Sempre que puder, venho cá ler um!

Bom início de semana!*.*
Isa disse…
Post encantadores que encontramos neste blog, por isso adoro aqui passar. Deixo um beijo com votos e boa semana
Anónimo disse…
Duas coias me ocorrem...o filme "as palavras que nunca te direi..." (vou andar pelas montanhas e estradas á procura dos teus poemas ... A do editor também ficou muito bem...na verdade acho que afinal és um poeta ;)...Beijo n´oteudoceolhar (vou ler u reler alguns destes poemas) ...
Anónimo disse…
Eii adorei tdo por aqui, seu blog é barbaro...
Convido a fazer a inscrição p ser destaque no lua em poemas e ofereço o award na lateral de meu blog.
bjs e um bom dia!!!
ContorNUS disse…
palavras tetilhadas com sentimento.
Obrigada pela partilha.Fica o convite a visitares o meu blog.

Mensagens populares deste blogue

Pessach

Torrada ou Maria?