100 título

Às vezes acho que eu sou o poema que tento escrever.
À procura de rimas, de palavras que ainda não conheço, amparando-me numa ou noutra vírgula, sem um título definido...
Passo os dias com páginas e páginas de livros que gostava de escrever, poemas e frases que se seguram às pessoas que se cruzam no meu olhar. Escoro cada pequena sílaba, na expectativa que, mais à frente, surja uma outra que complete a frase e sim, encontro, surgem numa passadeira, num gesto cansado, no velho que conta os trocos a entregar ao dono do jornal. A minha história está cheia de histórias que vi, mas ainda mais das que se desenrolam numa infinidade de destinos que, sinceramente, nem sei se existem, nesta ou noutra dimensão.
Eu (mesmo aquele que não conheces) sou um infinito dentro do meu mundo e, mesmo assim, não tenho título.

Comentários

... disse…
tens um pequeno miminho lá no meu tempo....


Nós seremos sempre um conjunto de situações, histórias, palavras, não somos um bloco de pedra estanque ao que nos rodeia...
Gostei muito.
Princesa Bé disse…
sOU COMO TU... INFINITA E INCOMPLETA... ÀS VEZES TENTO ESCREVER-ME ... OUTRAS PERMITO QUE ME RABISQUEM... MAS, TENHO A CERTEZA QUE NUNCA VOU ESTAR TERMINADA.
Miguel
Esplêndida reflexão.

"Que sei eu do que serei
eu que não sei o que sou?
Ser o que penso?
Mas há tantos que pensam
ser o que eu penso
que não há lugar para tantos."

Autor desconhecido.


Abraço

Mensagens populares deste blogue

Pessach

Torrada ou Maria?