Um sorriso, nada mais

Gosto de me surpreender. Isto é um facto. Gosto de sentir que me engano quando julgo alguém, pela primeira vez, de forma errada. Não gosto muito de me surpreender a ter pensamentos (como os julgamentos de primeira vez), que pensei já ter erradicado ou, pura e simplesmente, perder a calma no trânsito ou, pior ainda, junto das pessoas que amo, sem razão alguma (excepto a própria estupidez que me assola de vez em quando).
Gosto de me surpreender. Além de um facto, é uma estupidez estar a repetir o que escrevi no início do primeiro parágrafo, mas é um pequeno luxo, o rir de mim mesmo, ao qual me posso entregar.

No domingo dei uma entrevista! Queria colocar uma fotografia desse momento, mas não tenho forma de fazer download da fotografia (falta-me o cabo e o leitor de cartões ficou no escritório).
O meu sobrinho, Pedro (amigo/sobrinho 5 estrelas, que brilha mais do que todas as outras do Universo), telefona-me há dias: "Oh Zé Miguel" (maior parte das pessoas, principalmente a família do "lado" da Ana, chamam-me Zé Miguel) "tenho que fazer um trabalho de grupo para Português e queríamos fazer uma entrevista a um escritor, podes?"... Claro que não diria que não, não fosse ele a pedir, mas depois fiquei a pensar no assunto, mas que vou eu dizer, quão pretensioso terei de ser para me considerar escritor?
Foi giro. O Pedro e o Nélson trouxeram uma máquina de filmar e umas perguntas. Ainda jogamos uma partida de basketball antes, para aquecer :) Viemos, com a Ana, para casa e fui respondendo às perguntas deles, com esforço para não demorar muito tempo nem rir! A fotografia surge depois. Talvez amanhã.

Um sorriso, nada mais, creio que basta...

Comentários

Anónimo disse…
Toma lá outro sorriso grande, com muita ternura.

:)
antónio paiva disse…
Ena, estás a ficar famoso.

:))

Toma lá um abraço.
Anónimo disse…
gostei muito de ler, miguel. é bonito de facto o que viste na caixa do staples. e parabéns por essa entrevista! um beijinho *
Anónimo disse…
Sim, um sorriso basta para nos aquecer, para nos fazer relaxar, para nos fazer sorrir também. Sim, porque há dias em que nos esquecemos de sorrir!

Beijinhos e sorrisos para ti! *.*
Miguel
Fico a aguardar porque tu mereces. És mesmo um escritor não porque escreves um livro mas porque tens alma de escritor. É isso que distingue.
Abraço
Anónimo disse…
És mesmo escritor... aguardamos o segundo livro...


Muitos beijinhos para ti e para a Ana...

Mensagens populares deste blogue

Pessach

Torrada ou Maria?