Sulcos abandonados

São dos lírios o meu olhar,
o vaguear,
o sorrir ao vento
que uiva
nas encostas do meu alento.

Estão na passada primeira
que ergue
da terra, a poeira,
eis quem de mim me pede
a vida
no respirar,
deixo-te o claro cerrado da minha sede
adormecida
nos teus olhos, o luar.

Leva-me brisa
as sombras para o horizonte
e de lá me fite o destino,
não há um suspiro sobre a cinza
e água corrida sob a ponte,
que leve o pleno da saudade de um campo,
sozinho.

---
A falta de tempo para escrever um pouco mais (e melhor) deixa-me assim, como hei-de dizer, "desconsolado", mas como para tudo há um tempo, eu não sou excepção... Tu não sabes, mas quando vou a locais bonitos, com os quais me identifico, levo comigo muitos dos olhares que pousam aqui... Espero que gostes.

É quase fim-de-semana e, claro, eu desejo-te um cheio, daqueles em que acordamos cheios de sonhos e dizemos para nós próprios: "vou realizá-los... hoje!"

Comentários

Anónimo disse…
Muito bonito Miguel, aliás tudo que escreves eu adoro ler. bj e bom fim de semana e realiza tudo que desejares ao longo da vida. bj gr e volta sempre
Juℓi Ribeiro disse…
Miguel:

"Teu olhar de lírios,
vaguea,
sorrindo ao vento
nas encostas do teu TALENTO"

Fico muito feliz de receber
uma visita tua...
Você é um dos meus escritores favoritos.
Tua sensibilidade poética
e teu talento maravilhoso
sempre me encantam...
E com certeza encantarão
outras gerações.

"AMIZADE É CONQUISTA
E CUMPLICIDADE.
Não lembro datas...
Não me dedico a fazer contas,
Nem fico me perguntando até quando?
Simplesmente porque
AMIGOS NÃO SÃO NÚMEROS
Amizade é presença permitida,
Ausência necessária
E sempre presente,
Esteja longe,
Esteja ao lado,
Esteja onde estiver...
E O AMOR QUE DEDICO
A UM AMIGO
É ALGO SEM PALAVRAS
É sorrir por dentro...
Chorar de emoção...
Calar se preciso.
(Autor desconhecido)


Visitei teu outro blog e descobri algo que temos em comum...
Passei 17 anos viajando
e por todo este tempo
"desenhei" e mandava
fazer os meus móveis.
Adoro fazer isto.
O quarto de minhas filhas,
suas escrivaninhas,
a minha cama,
os móveis da cozinha
e alguns móveis de minha sala,
meu porta-chaves e outros.
Alguns eu ia perdendo, porque
me mudava muito e isso estragava os móveis.
Mas eu acabava
desenhando de novo.
Um dia escutei uma conversa entre minhas duas filhas que dizia:
Você parece que não conhece Mamãe.
Você lembre que "ela não desiste dos seus sonhos"
Continuo não desistindo
e espero repassar este sentimento
a todos os que eu encontrar no meu caminho...

Perdoe meu comentário enorme.
Obrigada pelo carinho
e por me encantar
com teus lindos textos
e sentimentos,
Desejo a você, sua família
e amigos um fim de semana maravilhoso!
Beijo.*Juli*
calminha disse…
quando os sonhos s�o a medida das nossas possibilidades e os vamos concretizando , depois somos capazes de nos aventurar a sonhar mais, e ser poeta � ir sempre mais al�m.
Eli disse…
Sorrisos serenos e ternos acompanhando esse sentimento...

:)
Anónimo disse…
Hoje... É o DIA!!!!
Força então!
Realiza o que for!
Bjs de Luz*
aya disse…
Para tudo há um tempo... :o) sem dúvida!!!!

Gosto de passar por aqui.

Bj

Mensagens populares deste blogue

Pessach

Torrada ou Maria?