Poesias

Dizem-me que a poesia não é fácil e não deve ser... Falam-me nela como algo de outra dimensão, quase oculta, misto de ciência e religião... Não sei bem o que é, mas escorre-me dos dedos, entranha-se na alma, salta-me aos olhos de quem se cruza comigo na vida ou numa esquina qualquer...

O meu barco não é destas águas,
ancorou
onde outros navegam,
fundeia nos locais que soluçam,
tem ameias
e escotilhas onde nunca ninguém espreitou,
veleja-me nos ombros
e na brisa que nasce na face,
invisível,
invencível.

O meu barco não é destas águas
e eu,
eu não sou deste barco...

Comentários

Anónimo disse…
Este poema é completamente TU! :)
*.*
Desigual disse…
a poesia não é Fácil, mas digo que há quem escreva muito bem... e exemplo disso é este post... muito bom...
:)

Mensagens populares deste blogue

Pessach

Torrada ou Maria?