Estradas, estradas...

As sombras possuem estradas,
o pânico ansioso
das faces comidas pelo tempo
e pelo fumo do cigarro,
tudo tem caminhos.

O sorriso...
O sorriso tímido
de quem de si se acha
e perde,
na vida
e num quarto desconhecido.

Quantas interrogações cabem numa única nuvem?

Os olhares comovem-me,
movem-me
em direcção a uma estrada
que traço, em cada ruga nova
nascida no meu espelho,
em corpo féretro de novo
habita a cara de um velho...

Tenho o Sol a despontar
nas árvores das vidas,
em folhas mortas
e vagos uivos de um só vento,
agora que a noite me cobre
e dá alento
à exaustão,
fecho os olhos e vejo,
tenho todas as estradas
na minha mão...

Comentários

Isa Maria disse…
e que essas estradas sejam percorridas com alegria.
jinhos meus
São disse…
Que essas estradas formem uma imensa rede de sonhos concretizados.

Feliz semana.
PoesiaMGD disse…
Ter todas as estradas na nossa mão é simplesmente uma sorte a não desperdiçar!
Um abraço
vieira calado disse…
Um poema cheio de esbeltas imagens.
Com modernidade.
Gostei.
Um abraço.
jorgeferrorosa disse…
Ficas à espera... voltei e agradeço o teu comment. Profundo o teu poema as vertentes do Sol a despontar, pelas árvores da vida. Vou continuar.
Abraço
Fronteiras
Anónimo disse…
Que lindo poema! :)
*.*
pasta7 disse…
por vezes difíceis por vezes avenidas abertas e sem esquinas... passo a passo "o caminho faz-se caminhando". Grande Abraço e boa estrada.
Silvia Madureira disse…
Miguel:

Obrigada pelo comentário amigo no meu blog. Está tudo mais ou menos...nem muito bem nem muito mal. Tenho falta de tempo...não sei...ando com tudo um pouco desorganizado. O teu livro continua em cima da minha mesinha de cabeceira para o ler mas falha o tempo.
Esta estrada da minha vida está um pouco sinuosa.
beijo
José Lopes disse…
Há muitas estradas na vida, mas aquelas que escolhermos trilhar, para sempre ficarão na memória pelo destino a que nos conduziram.
Cumps
Robin Hood disse…
Põe sebo nessas canelas e vem assistir ao espectáculo gratuito no Cadeirão da Malta. Outro peixe mordeu o anzol. E as palavras serão balas nas cenas dos próximos capítulos.

Mensagens populares deste blogue

Pessach

Torrada ou Maria?