Guarda-me o sonho

Entrego-me,
nos teus braços meu sonho
a quem um dia chamei filho.

Embala-o,
adormece-o ao som da magia
e das estrelas,
afaga-o com os restos do meu amor
pois a paisagem dos meus olhos
está agora vazia.

Dá-lhe o meu sorriso,
saiba ele que um dia alguém o amou,
com a força da vida
e a ternura
do crepitar das lareiras em noite de Inverno.

E quando ele crescer,
de criança a florir
a rugas de candura a viver,
diz que o amei
mais que um infinito
escondido
na algibeira de uma criança.

Nas sombras despontadas
da árvore dos medos,
entrega-lhe o meu nome
para que saiba, então,
não existe horizonte mais longínquo
que um sonho não vivido
na palma da tua mão...

Comentários

Isa Maria disse…
tá giro e obg pela visita ao meu blog. Continua com a tua poesia. Tens jeito.
Titá disse…
Simplesmente comovente .
Obrigada por este momento delicioso
Um beijo e um bom dia para ti
Silvia Madureira disse…
Aqui aparece um texto que reflecte um amor incondicional...daqueles que é para toda a vida. Fez-me lembrar o "Titanic" em que na serenidade da velhice ainda recordava a fogosidade do que viveu naquele barco...e parecia sentir tudo como no passado.

Isto é bonito demais, penso que já é raro o amor para toda a vida ...mas eu ainda acredito...e num amor bem junto de mim...se tiver que estar separada apesar da dor vou viver todas as lembranças.

Sonhar é viver!

Um abraço
Eli disse…
Aqui HÁ poesia!!!

Olha, por que me agradeces?! Falavas na imagem, mas não sei onde querias chegar!...

:)
Eli disse…
Oh... fico tão contente por saber isso.

Gostei muito das tuas palavras de sonho :)

Obrigada. Mesmo.

:)
José Lopes disse…
O amor algo paternal que fica bem expresso nestas palavras. Esse é para a vida.
Cumps
Anónimo disse…
ostei muito desta prova de amor. Parabens por este texto. Fica bem
SEMPRE disse…
O amor dos pais pelos filhos é dos amores mais autênticos na medida em que é capaz de um altruísmo sem limites. Existem outros amores e outras sensações. Nem todas duram. Nem todas suportam o peso da desilusão. Mas o amor dos pais pelos filhos suporta tudo isso (isto excluindo os maus pais como é obvio).
Anónimo disse…
Olá Miguel,

Está lindo este poema!
Para quando está marcado o lançamento do livro? Depois diz, continuo á espera da minha resposta...

Bjokas
Esse é o amor pronto a sacrificar-se, a dar-se e a permanecer. Esse é o amor, simplesmente.
Zé Povinho disse…
O amor é sempre algo sublime.
Abraço do Zé
A tua poesia está num momento de grande inpiração. Gostei muito do poema....

Mensagens populares deste blogue

Pessach

Torrada ou Maria?