Apenas porque...

Deixo que a tinta escorra
para a outra face
do papel.
Grafo as palavras
num sentido de catarse
de tela
no pincel.

Contra-mão
as palavras não proferidas
teimam em ferir,
morrem ainda
os sorrisos
por sorrir.
São-no
como o nada
de umas letras no espelho,
fúteis e banais
como um rubor
jamais vermelho.

Planaram solidamente
na agrura
do fingimento,
sorriram da noite escura
apenas porque,
apenas porque…
Porque almejam o vazio
pensando alcançar-te
firmamento…

Estatelam-se
nas minhas mãos
vidas que carreguei
em sonhos que pari,
varro os cacos da ilusão
que povoam o polvilhado
areal,
que faço meu chão.

Não nasceu ainda o dia
e já eu sou madrugada,
percorro a grafia
da outra face,
talvez errada,
talvez fria,
enquanto o respirar impele o peito ao céu
o retrato vive
por quem viveu.
Viro a página,
tenho letras marcadas
onde julguei existir um espaço em branco.
Subo os degraus,
tenho órbitas vazias
onde julguei encontrar um sorriso franco.

Apenas porque sonho…

Comentários

Silvia Madureira disse…
Olá:

Sonhar...é das melhores coisas que nos podem acontecer...triste é quando se deixa de sonhar...triste é quando se fecha as portas ao mundo da ilusão e as nossas janelas (os nossos olhos) quando abrem não transmitem a luz que deveriam transmitir do nosso interior...porque este está ofuscado!

Eu não escrevo cinco estrelas mas estou a esforçar-me!

Um abraço
Anónimo disse…
E dizem que o sonho comanda a vida...Após uma longa ausência volto para ver as novidades. Obrigada pela presença, deixo um beijo n´oteudoceolhar ***
susana disse…
Os sonhos são bonitos, o problema é quando acordamos....
beijinhos
Ivy disse…
É difícil perceber o sentido real e necessário de cada coisa na nossa vida...Esperas, esperanças destruídas...é muito disso a vida. Um beijinho!
Anawîm disse…
"...tela
no pincel."
são como poemas dentro de palavras
e dói tantas vezes não saber desenhar em pensamentos e letras o que é, as quimeras da vida... esse desejo de voar mais alto... é mais fácil escrevê-las, senti-las em "contra-mão"...
Apenas porque sonhamos, apenas porque se ama... toda a vida é uma surpresa, sim, nem sempre encontramos o que a alma esperaria nas páginas e no cimo dos degraus do sonho...

(olha!... só agora reparei que tinhas mais estas pérolas desenhadas por estes dias... hummm... tenho que estar com mais atenção... ouve! é que gosto mesmo do que escreves!ehehe!)

Mensagens populares deste blogue

Pessach

Torrada ou Maria?