Rajadas de Inverno (Pastor)

Trago nas mãos
as mãos
e um cajado invisível,
roço as pernas nas searas
e as searas
no sonho.

O Sol guia-me os passos
e os passos
as sombras.

Um sorrisso pende
de outro sorriso
e chama a vida,
arde-me o odor da terra
numa chama
incolor
chamada vadia.

Corro sem andar,
percorro
os vales que nunca me viram
ou conheceram-me pelo nome,
sou apenas mais
um
Home'!

Fustiga o Inverno
em rajadas de solidão
e bafos nocturnos,
face rosada
despida
de mordaças,
ondulações
que moviam somente
a mente.

Sou-te aquilo que não vivi,
adormeci ao luar
da tristeza,
abri-te as mãos
e o mundo.

Sonho,
se o Outono vier

e nas tuas mãos
eu
morrer,

fecha-me a mão
no cajado
e deita-me sob um castanheiro estrelado,
que sorriam de minha vitória
do sonho
sobre a dor.

Escreve
na alma meu nome,
Pastor.

Comentários

Anónimo disse…
Adorei!
Fizeste-me recordar Alberto Caeiro. :)

Beijos!*.*
Anónimo disse…
Boa noite:

Não sendo uma exímia conhecedora de literatura posso dizer que sempre admirei os poetas...admiro aqueles que olham para a vida com alma de poeta...que conseguem descrever o indescritível e fazer sonhar o que ninguém imagina...
Neste momento tu és um poeta.
Um abraço
Silvia Madureira disse…
OLÁ NOVAMENTE:

QUERIA DAR A CONHECER O CASO DO PEDRO (TIVE CONHECIMENTO ATRAVÉS DO PROGRAMA DA FÁTIMA NA SIC). PARA SABERES MAIS SOBRE O CASO CONSULTA O SITE http://www.pedrofreitas.org. SE QUISERES TAMBÉM PODES CONSULTAR O BLOG QUE ELE TEM http://www.freitaspm.blogspot.com E CONCERTEZA FICARÁS BASTANTE PREENCHIDO COMO SER HUMANO.

UM ABRAÇO
SÍLVIA
Cris disse…
Escreve na alma, o meu nome
Pastor.

sem mais palavras, porque senão estrago.

beijinhos e bom Wk
C.
MS disse…
Lindo, simples, sentido, bucólico!
bjs
Juℓi Ribeiro disse…
Miguel:

Lindo!
Me perdi diante da beleza
dos teus versos...
Bela construção de palavras
e sentimentos.
É sempre um prazer
ler o que escreves.
Um abraço.*Juli*
Anónimo disse…
Linda poesia aqui plantada...

Doce beijo
Serenidade disse…
O pastor é exímio na escrita com a alma, tem o silêncio dos ruidos da natureza, maravilhosa melhodia para sua alma exaltar e unir-se com o Universo.

Serenos sorrisos de luz.
Anónimo disse…
Muito bonito o teu texto!

Bjokas com carinho
Produção filme disse…
Que lindo! O nosso Hermínio vai gostar de saber que inspirou tão belas palavras...
Obrigada
Cátia Vicente

Mensagens populares deste blogue

Pessach

Torrada ou Maria?