Ruas

Antes de começar a fazer algum trabalho, tenho que colocar as paisagens que vejo no "papel", para poder dedicar-me com mais atenção às tarefas.
Este tempo, não o Natal, mas esta época. Hum. Que delícia, não só pelos chocolates, mas pela doçura das nuvens, chuva, frio e das paisagens que vejo.
Deixo o carro parado e percorro as ruas a pé, deixo que as ervas me molhem as calças e os pés fiquem molhados, deixo a terra ranger sob os meus passos e o guarda-chuva não consegue amparar-me de toda a chuva, o que faz que até as mãos que seguram o guarda-chuva fiquem molhadas.
Uma rajada de vento verga o guarda-chuva, que fica com as varetas torcidas e, assim, sem que me abrigue, pouso-o num caixote do lixo e continuo.
Uma nova rajada de vento faz-me baixar a cabeça e semi-cerrar os olhos e quando por fim o vento amaina, ergo a cabeça, mas é já outra paisagem que vejo. Caminho ladeado por altos muros de pedra, num caminho lamacento, com vestígios de animais terem passado por lá.
Não sei se são as ruas onde caminho, se os olhos onde sonho.

Comentários

Anónimo disse…
Miguel:
Seus textos
são uma deliciosa leitura!

"Não sei se são as ruas onde caminho,
se os olhos onde sonho..."

São os olhos onde sonhas!
Os olhos são as janelas da alma,
e a tua alma parece ser repleta
de sensibilidade, poesia
e da MAGIA QUE VEM DOS SONHOS...
Fico feliz de passar por aqui
e ler cada frase que escreves.
Lindo texto!
Um abraço.*Juli*
Cris disse…
mtas vezes o sonho se baralha com os caminhos da vida...

Beijinho

Cris
Anónimo disse…
Olá Miguel
Também adoro chocolates, se não fosse a dieta ;)
Cada um de nós tem a sua própria percepção da realidade, por isso acredito que são os teus olhos...

Boa Semana!

Bjokas com carinho***
Serenidade disse…
Meu amigo,por essas ruas por onde caminhas deixas o rasto dos teus sonhos, que se transformam na realidade dos sentires...

Um beijinho sereno
Anónimo disse…
Bom texto, continue assim.

Mensagens populares deste blogue

Pessach

Torrada ou Maria?