Ameaça mortal

É de mim ou nós, seres-humanos (escrevo propositadamente com hífen, para não se confundir com o ser de existir, pois nós até existimos enquanto humanos, mas parece-me que somos menos humanos) vivemos a defendermo-nos de nós mesmos?

Escudamo-nos perante os outros, como se eles, os outros, nossos semelhantes em mais do que aparência física, mas em essência, fossem uma outra espécie mortal e mortífera (embora não pareça, são coisas diferentes, mortal pode ou não matar, mas mortífera mata mesmo, alguns só com o olhar), sanguinária e incompatível com a nossa presença neste mesmo cubículo a que uns chamam mundo…

É de mim ou parece que vivemos em realidades diferentes?

Não existe um único projecto para preservação deste planeta e de nós mesmos, enquanto habitantes da mesma “aldeia”.

Cá por mim, gosto de descobrir tempo para algumas coisas, como parar perto de um senhor com cara assustada, num Multibanco, ajudá-lo e ouvi-lo dizer: “não percebo muito destas coisas”, ou ainda “e porque é que alguém me ia roubar se soubesse o código?”. Ou ainda parar no trânsito para deixar passar outro carro e ainda ter tempo para trocar um sorriso.

Comentários

Anónimo disse…
O que nos falta Miguel...a nós seres humanos (tantas vezes desumanos), será "berço", tempo é o stress do dia a dia? Estamos em mutação e ainda não demos por isso...será? Ainda acredito que posso dar a mão ao meu semelhante, quem sabe alguma das vezes para puder sobreviver melhor ás minhas próprias mutações...Fiz sentido? entendi o que dizes? Bom fim de semana, beijo n´oteudoceolhar ***
Anónimo disse…
'Ameaça mortal' já está instaurada...

Do sorriso, eu gosto! Mas vê-se/sente-se tão pouco...

Mt sensibilizada pelo teu olhar poisado em meu espaço. Foi mt bom ler-te de volta!

Tem um lindo f-s!
Ñ importa perto do senhor junto à caixa 'multibanco' logo q te sobre um sorriso!

bjs
antónio paiva disse…
...............
como eu te percebo
passo os dias a pensar nestas coisas
como a dureza dos cérebros humanos, é tão resistente

talvez um dia quando já for tarde demais
.................


Bom fim-de-semana
aya disse…
Ainda bem que gostas de ter esse tempo...enquanto houver humanos que assim sentem...talvez ainda haja esperança!!

Gostei de ter tempo para passar por aqui :o)
V.P. disse…
Porque é que nós somos assim????

Bjx

Uma óptima semana :)
Anónimo disse…
Ai Amigo, como te compreendo... e é tão fácil alterar isso tudo!!!
Basta ter vontade!!! E o melhor de tudo é que recebemos muito, muito, muito mais do que damos... Revejo-me nas tuas palavras... Decidi já há algum tempo que mesmo quando conduzo, vou a sorrir e a cantar... É engraçado ver as caras das outras pessoas... que acabam por sorrir também... Tudo o que me vai chegando é tanto, só porque decici sorrir mais perante as várias situações que vão surgir... Os sorrisos, os olhares, as palavras, os gestos... tudo se modificou... em mim... e logo nos outros.
Sinto-me grata por todas estas experiências.
Um obrigado a ti, por espelhares desta forma, uma mudança simples, que pode levar a que mais alguns se juntem a nós a sorrir perante a vida, mesmo nas adversidades!
Bjs
1000 pétalas de Luz
Cris disse…
Deixo aqui um sorriso para ti.

1 bjo

Cris
BlueShell disse…
Infelizmente é um pouco assim como dizes!

Que o sol te ilumine cada passo
E que bênçãos Divinas sempre te acompanhem.

BShell e um
Beijo
AZUL
Anónimo disse…
Na realidade somos nós que transformámos um paraíso num inferno. E nesta inocencia que não é inocente continuamos na busca de allgo que quando reparamos nos fez perder tudo.

Continua.

Mensagens populares deste blogue

Pessach

Torrada ou Maria?