Still

Os poemas têm sido o "escape" a nada escrever aqui... Fico parado, tentando ordenar as ideias, as histórias que vivo, ouço, vejo e sonho, para as transformar em palavras, mas invariavelmente fico apenas a olhar... No monitor vão passando todos os episódios, todos sem excepção e, por vezes, até têm relação uns com os outros e transformam-se numa espécie de filme com capítulos que apesar de não estarem relacionados uns com os outros, fazem parte de um cenário maior, como as ruas, distantes, da mesma cidade... E enquanto olho para o monitor, muitas outras histórias surgem a meu lado, à frente, por cima pairando... As histórias e seus protagonistas pedem que os escreva, mas não consigo... Surgem por vezes protagonistas de histórias que não conheço e dizem que é apenas para mandar um recado, pode ser uma linha simples de um poema, ou uma vírgula após uma palavra, que obrigue a parar um pouco nessa mesma palavra... Mas hoje, nem ultimamente, não dá... Tenho a convicção, que nem com todo o tempo deste mundo (que aliás não existe - e começaria aqui uma grande dissertação - o tempo, não o mundo - que também não existe et voilá, mais dissertações) eu conseguiria escrever tudo o que sinto...
É como os meus braços, uma envergadura de 1,90 mt, que apesar de grandes, não chegarão nunca para abraçar os meus amigos, conhecidos e desconhecidos...
É como a minha boca, que não chegará nunca a dizer o que deveria dizer, todos os recados, nem que saísse por esse mundo fora a correr e a dizer a cada pessoa: "Olá amigo(a)"...

Bem, tenho que me contentar em ter tudo isto no meu coração... (se ao menos tivesse uma janelinha por onde espreitar, só para mostrar, como aqueles adereços que têm cidades e quando abanamos cai neve...)

Desculpem lá o mau jeito, mas só deu para escrever isto...

Comentários

Anónimo disse…
Deixar de dizer o que se sente é adiar para um amanhã incerto...

Eu jogo, sempre que posso, pelo seguro!

Espero que tenhas essa oportunidade...

Beijinho grande
Princesa
Anónimo disse…
Escreves com a alma? com o coração? Então escreve que sentir o que sentes é bom...és de carne e osso e sentes por isso...quando chegar a inspiração escreves as histórias com os seus protagonistas e nós de carne e osso que temos as nossas fases em que não nos assiste a inspiração (por mim falo), estamos aqui...VIVOS, para te ler e reler.
OLha e vê...sente e quando ela chegar escreve...como sempre, coração e alma. Beijo n´oteudoceolhar *
Luna disse…
Mas que mais querias dizer ...falaste com o coração, emocionaste com a alma, deixas-te sair emoçoes bonitas do ter ser
beijocas
Serenidade disse…
Não consegues escrever tudo o que sentes, mas acho que ninguém o consegue!!
No entanto escreveste o que sentias no momento.
Beijos amigo.
:):):)
Eu gostei.Acredita que essa falta de jeito (como tu lhe chamas) naõ é mais do que a falta de um fio condutor, da mente aos dedos.Escrever parece fácil mas não é. Quantas vezes fico assim parada , a ver passar as imagens na minha cabeça, a imaginas as palavras, as histórias, os dialogos, mas passa tudo tao rapidamente , que quando pouso os dedos no teclado as imagens , as palvras , as historias, os diálogos, ja são outros.E bloqueio.
Felizmente isso nem sempre acontece.Às vezes a minha mente compadece-se da minha necessidade de a esvaziar , e deixa correr lá dentro , todas as historias ao meu ritmo.Ao ritmo das minhas mãos.
Gostei do teu blog.Seri mesmo muito dificil nao gostar.Até breve.
Tb ando assim deve ser a falta de sol!melhores dias virão
bjos
Polly Jean disse…
Still...às vezes também precisamos, de percber que nem sempre dá, gritar o que temos que gritar..calar quando urge o silêncio.
Anónimo disse…
Muito lindo o que escreves Miguel..Adorei ler o teu blog...Confesso que este post "Still" me deixou com a mente perdida ...Pois e,,a vida e feita de historias...Continua e Beijinhos Miguel
Luna disse…
Beijinho de bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

Pessach

Torrada ou Maria?