Mais

Há segredos
que velam pela vida,
quantas verdades
se escondem
em mentiras,
que olhos
julgaram ouvir
como um eco,
das mãos rugosas,
que embalam
o chamado
da face direita,
entre dias que vivem à noite.

As linhagens
dos sorrisos voadores
pereceram
com o tempo,
que esvaiu
na fina camada do olhar.

Quando
oblíquos tesouros
me chamam no sonho
já eu sou das estrelas
e das nuvens
que embaçam a retina,
lá,
onde eu sou mais eu
e as vozes díspares
se calam,
no emaranhado
e confuso
pleonasmo,
de viver uma ilusão.

Lá,
onde eu sou mais...
Mais de mim mesmo...

Comentários

Anónimo disse…
Por vezes o lá é bem melhor do que o cá...Muito bonito Miguel. Beijo n´oteudoceolhar ** Boa semana**
Wisper disse…
bonito poema... bonitas palavras...
bonita verdade...

beijo doce
A. Marinho disse…
Mais uma vez, impecável..
Gostei imenso do poema
Abraço
Luna disse…
E será que a nossa vida não é uma constante ilusão

muito bonito o teu poema
beijinhoa
BlueShell disse…
Passo …apenas…
BShell
::::::::)(::::::::)(:::::::
crispipe disse…
O segredo não é mais que uma verdade escondida. Na mentira?? Não necessariamente.
Serenidade disse…
Muitas vezes as verdades não se escondem em mentiras, mas antes em subtis palavras ditas que muitos não entendem e outros não querem entender.
Como sempre... impecável.
Bjs amigo.
:):):)

Mensagens populares deste blogue

Pessach

Torrada ou Maria?