Welcome to a new world!

Prometi a mim mesmo vir aqui e escrever, tenho, inclusive, algumas histórias que surgiram aquando estes dois dias "fora"... As histórias permanecem no meu pequeno caderno, tenho até uma foto tirada pela minha senhora :) e que irei postar posteriormente de moi même no próprio acto de escrever o tópico (aquilo que os olhos captam e o cérebro esquece) de uma histórinha...
Ora já lá vão dois dias, mas eu até encontro desculpa para não escrever, é Páscoa e tal, amendoas e coiso... A verdade é que nem sempre é possível... Estas histórias, ou pensamentos, são tratadas como a prisão de ventre, quando vem uma vontade, pequenina que seja, toca a correr! Mas não tem sido assim... Estão guardadas, à espera que os personagens decidam vir ter comigo nos sonhos e me digam: "podes escrever"...
Estava a desligar o computador, depois de fazer download dos emails, e eis que fiquei muito quieto, a olhar para o candeeiro (à minha esquerda) e a ver a parede ondular, a cadeira (que tem o scanner), a secretária, tudo a ficar gelatinoso e a típica comichão no corpo... Abri o browser (Firefox rules) e digitei o endereço do Blogger... Alguma coisa vinha até aqui... Et voilá... Dou por mim a escrever estas linhas, sem perceber muito bem porquê... Isto da demência tem muito que se lhe diga!
Pergunto-me para quando o momento de escrever sem metáforas...
Ouço ao longe foguetes...
Tenho à minha frente um bilhete escrito por alunos de uma escola primária onde fui monitor, daquelas que vão fechar (tinha oito alunos quando lá estive)...
Além do meu bloco, tenho um caderno A4 (Modelo, Caderno Espiral, Micropicotado, 80 folhas - 70 g/m2, ou seja, dos mais baratos), liso, com vários esquemas, ideias, projectos... Alguns têm dois anos, outros ainda mais (espalhados por outros cadernos) e fico a olhar para eles... Porque os terei escrito? Qual a razão? Cruzam-se em vários aspectos, apesar de parecerem nada ter em comum, e por momentos vejo-me a realizá-los pois acredito neles...
Costumo dizer, em jeito de brincadeira, que as minha ideias têm um adianto de 2 ou 3 anos (e tenho testemunhas!), pois o que escrevi e foi inviável na altura, está neste momento a ser realizado ou a ser-me apresentado... Será isto ser o que se chama de epicentro? Ok, eu consigo ser epicentro, especialmente nos momentos em que jogo futebol (qual Vitor Baía) e esta massa bruta se atira para o chão... Ontem dei um salto e logo os sismógrafos detectaram um terramoto, a notícia de que o epicentro foi na Lourinha foi apenas para despistar :)
E sobre as ideias, vem-me à ideia o epicentro pessoal... O potencial de cada pessoa ser um epicentro de si mesma, um centro catalisador, alguém que intimamente sabe que está nalgum lado por algum motivo específico, sabe que está a ajudar a algo (ao mesmo tempo que aprende, sempre, muito), que a sua presença, ainda que apenas física, está a desencadear uma série de acções invisíveis, sem saber ao certo o alcance da sua presença, dos seus actos e das suas palavras... Hum... Talvez fosse isto que eles queriam que escrevesse... E puseram na minha mente outra ideia: ISC - International School of Care :) Ora aqui está uma boa ideia (ou não). Um local onde as pessoas (re)aprendam a ser carinhosas numa perspectiva integral, com elas e com os outros, com elas interior e exteriormente (ei, não tem nada a ver com botox, roupas de marcas ou joalharia-quinquilharia), com os outros visível e invisivelmente (ou seja, com os que vemos e os que não vemos)... Ah... O tal de epicentro não faz com que apareças no telejornal nem nas revistas cor-de-rosa... Aliás, o papel de epicentro faz-se sem grandes vaidades, sem tiradas espectaculares dignas dos mestres new-age, sem imposição do que quer que seja, sem chegar e dizer: "Olá, pode tratar-me por sr(a) epicentro"... E lá se foram os candidatos a epicentro... :)
Oh... Afinal já tinha escrito algo parecido no meu caderno... :)
É de mim ou o mundo está como que a desintegrar-se? As pessoas sentem cada vez mais a necessidade de ouvir algo interior, um apelo, a necessidade de fazerem mais e além do que a sociedade tradicionalmente requer?
Welcome to a new world!

Comentários

Anónimo disse…
Lindo;)
Só tens de acreditar em ti e no que podes fazer...
Continua sempre a ser como és!!!
Bjinhos de quem te tirou as fotos;))))

JPS
Serenidade disse…
Estou contigo. Cada vez há mais necessidade de se falar no interior de cada um e de todos! Acredito que um novo mundo se avizinha! Pelo menos para alguns, e poucos podem mover Montanhas.
És realmente lindo!
Beijos.
:)

Mensagens populares deste blogue

Pessach

Torrada ou Maria?