Só amanhã (aliás, ontem...)

Escrevo apenas por obrigação. Porque tenho gostado de vir este bocadinho ao computador antes de me deitar.
Deixo que as horas rebolem silenciosamente, mas as histórias, as neblinas, os sonhos, mantenho-os suspensos, ainda que eles, os sonhos, teimem em surgir.
Escrevo apenas para dizer, não, não vou dizer. Ou sim, digo, porque sou sincero e não me apetece refugiar numa aparente calma. Hoje, especialmente hoje, estou cansado.
As neblinas e sonhos, esses ficam para amanhã.

Neste tempo sou apenas umas botas molhadas pelo orvalho da noite, uma chávena de café e um pão seco, um afago num animal, o parar em frente ao Sol e fechar os olhos, para que aquela luz me complete e se espalhe pelo corpo, uma enxada e um pouco de erva, um sino ao longe numa capela de uma religião qualquer, a lousa dos telhados, o colmo nos campos, o gado que pasta, uma gota de suor, o entrar numa cozinha quente, o pousar a mão num muro com musgo. E acordar. Porque as neblinas e sonhos. Só amanhã

Comentários

antónio paiva disse…
.......................
ok!!!
a fazer de contas, a fingir que não
lá saiu mais um belo texto
.......................

Bom dia
Cris disse…
"Neste tempo sou apenas umas botas molhadas pelo orvalho da noite, uma chávena de café e um pão “duro” (o quanto eu os adoro), um afago num animal, o parar em frente ao Sol e fechar os olhos, para que aquela luz me complete e se espalhe pelo corpo, uma enchada e um pouco de erva, um sino ao longe numa capela de uma religião qualquer, a lousa dos telhados, o colmo nos campos, o gado que pasta, uma gota de suor, o entrar numa cozinha quente, o pousar a mão num muro com musgo... "

Diz-me onde para esse tempo, pois gostava de passar por lá...

Bjo

C.
Anónimo disse…
Boa noite e bons sonhos

Li um texto que me aqueceu neste dia frio e chuvoso. Quase como uma lareira que não se vê pode sentir o calor das tuas palavras...o sino que toca, o sol no rosto...fez com que podesse sentir tudo isto sem estar a ver tal como os cegos...

Por falar em cegos agora apetece dizer que admiro-os pelo facto da sua sensibilidade ser tão apurada e sen verem conseguem sentir com o toque o que os rodeia...Para mim eles têm mãos mágicas...eu gostava de com o toque sentir o mundo.

Parvoices que me sairam...breve saiem mais...deve ter sido do acidente...
BlueShell disse…
Só tenho palavras para dizer “OBRIGADA”!
BlueShell
Anónimo disse…
Mais um lindo texto!
Que linda maneira você tem de colocar sentimentos nas palavras que escreve...
Me encantei e faço minhas, as palavras de sua amiga Cris!

"Diz-me onde para esse tempo, pois gostava de passar por lá..."

Um abraço carinhoso.*Juli*
crispipe disse…
quem escreve assim por obrigação .......continua....mesmo por obrigação.

Jokinhas

Mensagens populares deste blogue

Pessach

Torrada ou Maria?