Tardes diluídas

As mãos
sobre o dorso
de um animal
cansado,
assim é a vida
em mim.

O pulsar
das nuvens que rasgam
o céu,
o latejar
da terra molhada no Verão,
o dia calado
e inquieto,
acordado pelo latir
sussurrado
de cães vadios
de carinho,
assim é a noite
em mim…

As faces,
sempre as faces,
fechadas sobre elas,
prenhes
de ânsia e medo,
alegria
e dor,
coragem e desalento,
cândido confidente
assim é o vento
em mim.

As mãos secas,
gretadas pela terra arada
e as silvas
que despontam ao desafio,
as vozes desconhecidas
em faces familiares
que se cruzam comigo,
os lúgubres muros
que albergam murmúrios
meus
em tardes de criança,
quão longe vai
o fio de Ariadne que partiu
sob o peso de um voo
que sorriu,
ainda elas, as mãos,
vazias de fugaz
e de vida que fui,
porque cheias de sonhos.
Assim é a desilusão
que me dilui…

Comentários

A. Marinho disse…
Mais uma vez Excelente...
Abraço!
Joanissima disse…
A desilusão que te diliu deve ser também o motor que te fortalece.
É quando és fraco que és forte.

Um grande beijo.
Eli disse…
Uma visão de um observador (ou várias)...

:)
Luna disse…
Mas por favor não deixes nunca , mas mesmo nunca de sonhar, ainda és um menino abre a caixa de pandora, que lá vais encontrar, um novo caminho, pois ele sempe existe
munto bonito o teu poema
beijinhos de bom fim de semana
Anónimo disse…
As emoções as emoções bem dirigidas saltam desilusões!
Criam sonhos,progectam desenhos!
trazem vida ao sonho sepultado!
Fáz ressuscitar o sonho encantado!
Tudo Tudo de bom para você!
Anónimo disse…
poemas:ola eu sou o pedro
mais conhecido por bigodinho
sou giro
e bebo muito kikinho
ola ele é o ze miguel
mais conhecido por bigodão
é troll
e adora um bom salpicão
Anónimo disse…
sabem o que é que faz um passaro de 500kg numa arvore?











piu piu
Anónimo disse…
sabem o k faz um maluco num hospital de malukos

















nada pois há falta de medikos
Zé Miguel Gomes disse…
O bigodinho é o Pedro, meu "quase" sobrinho :) Juntos fazemos a dupla Bigodinho & Bigodão, dupla versátil, luta-livre, humor, música... :)
Wisper disse…
simplesmente fantástico...

beijinhos
hala_kazam disse…
as mãos contêm uma grande magia

*beijo*

Mensagens populares deste blogue

Pessach

Torrada ou Maria?