Sorrisos amordaçados

O segredo
encontrou caminho até mim,
pela noite
amordaçando o medo,
que silenciava a noite
e dava voz
à imaginação,
chamou-me do fundo dos sonhos
onde me encontro
ausente
e deu-me um abraço
longínquo
e cansado.

Os degraus
flutuaram na arcádia
e os sorrisos,
errantes,
deambulavam de face
em face
enquanto
não acordava a rispidez,
dialogou
com as paredes
caiadas
de mãos sem gente,
serpenteou
nos ângulos da rigidez
e assobiou,
como criança traquina
em olhar
de imaginário
nas mãos vazias do ardina.

Há cenários
cujas peças nunca iniciarão,
há actores
cujas vestes nunca utilizarão,
há rostos
cujos sonhos nunca sorrirão
e isto amordaça
meu coração…

Comentários

Mónica Lice disse…
Que belos poemas se encontram por aqui!:)
Serenidade disse…
Tudo pode ser e acontecer no mundo dos sonhos e do imaginário. Só não é imaginário a beleza do que escreves.
Beijinhos.
:):):)
Anónimo disse…
OBRIGADA PELA SUA VISIT E COMENT!SEU POEMA ME INSPIRA:O SORRISO DO AMOR DÁ VIDA AO CORAÇÃO! ALEGRIA EM TODOS OS MOMENTOS!
teresa.com disse…
e o segredo, qual era afinal?...
brincadeira... ja sabes que adoro este poemas!
Anónimo disse…
O que são sonhos...?? Por vezes acho que já não me lembro deles...um dia espero voltar a sonhar. Dizem é a vida...um dia quem sabe...beijo n´oteudoceolhar, obrigada pela presença no meui cantinho *
Joanissima disse…
De facto, muto bonito... : )

Um beijo
Mikael disse…
Ao ler um dos teus poemas o cérebro fervilha-me em mil um possiveis comentários, mil e uma interpretações, mas coo não quero monopolizar o espaço limito-me a dizer que cada poema teu é uma agradável surpresa.
Muito bem escrito.

Abraço
hala_kazam disse…
eu adoro segredos...

a magia é feita de segredos...

é um prazer ler os teus


*beijo*
Anónimo disse…
nos sonhos tudo é permitido...
Wisper disse…
é um enorme prazer ler os teus poemas...

são fantásticos!

Parabens! beijinhos
Anónimo disse…
Olá Miguel!
Enquanto tivermos a capacidade de nos surpreendermos uns aos outros a esperança continuará de pé.
Um abraço
amadeu
BlueShell disse…
Beijos doces e AZUIS
BShell.~0~0~0~0~0~
~0~0~0~0~0~0~0~0
Eli disse…
Era para te deixar um beijo em segredo,
Mas não!

(Só para rimar!!!)

A magia dos segredos encontra-se em palavras, mas também em olhares.

É bom ler e poder dizer o que achamos do que lemos e deixarem-nos a sua opinião no que vamos escrevendo também...

Existem alturas em que gostava de falar com toda a gente que ainda consegue ler o que vou escrevendo... mas, noutras, não sei explicar exactamente isto!

São vontades.

Tu escreves com cuidado. Noto isso!

:)
Luna disse…
Se deixares a criança traquina sair o mundo das ilusões é teu
beijos

Mensagens populares deste blogue

Pessach

Torrada ou Maria?