Fruta fora da época

O que têm em comum a chuva que tenho visto (e sentido) neste mês e as rabanadas que de vez em quando como no Verão? Ambos me sabem melhor fora da época...
Enquanto uns reclamam com mais (agricultores) ou menos (veraneantes ultrajados por causa das suas férias ou da indumentária que não podem utilizar) razão, eu delicio-me com a chuva...

Estou de volta após uma enxaqueca (creio ter sido a primeira a "sério" que tive em 32 anos de vida) na segunda-feira... Mas no meio das alucinantes dores de cabeça e das náuseas, há sempre algo de bom... A meio da tarde, quando o meu estômago deixou que algo entrasse, comi um caldo-verde feito pela D. Amélia (fica mais bonito escrever assim ao invés de sogra), directamente de uma marmita... Chovia, eu de pijama sentado no sofá da sala, com as janelas e as persianas quase fechadas, apenas um pouco de luz para os meus olhos ainda doridos, o vento compunha a banda-sonora de uma tarde de dor, mas de um prazer há muito esquecido, o prazer de uma coisa simples, quente, essencial, na singularidade de um recipiente como uma marmita. Não sou rei, mas tive um banquete.

Até já.

Comentários

Anónimo disse…
esperando que estejas melhor das dores de cabeça, concordo que estes dias assim, apesar de tudo, também me sabem bem :) beijinhos.
Anónimo disse…
Não se trabalha?! looool
Sortudo, de pijama, em casa...
Vou embora roidinha de inveja! loooooool
*.*
Zé Miguel Gomes disse…
Nah... Isso foi na segunda, ainda em convalescença :)
Miguel
Espero que a enxaqueca se tenha ido e que não volte. Sei bem o que isso é. Mas fiquei com inveja do ambiente romântico em que saboreaste o caldo verde.

Abraço

Mensagens populares deste blogue

Pessach

Torrada ou Maria?