Sexta, a feira da semana

Votos tradicionais de boa sexta-feira... O tempo está mau ou bom, dependendo dos gostos de cada um (aprendi isto com Anthímio de Azevedo ontem, na Antena 3 no programa do Alvim).

Escrevi uma pequena história ontem, infantil para crianças grandes, a convite do Norberto para o Dia Mundial do Livro... Depois de dia 21 coloco-a aqui no blog.
Não tem dado para escrever muito, de facto não tem dado para escrever nada... Apenas histórias improváveis na minha mente, que ascendem da alma ao pensamento, apenas para me turvar os dias com lágrimas de açucar e sal. Gosto de escrever mentalmente, deixar espalhadas histórias no ar, para que alguém um dia as aproveite, plante e sonhe, quem sabe o futuro pomar da minha vida será uma livraria para crianças?

Deixo uma fotografia (no final), de há duas semanas, aquando da ida ao concerto do Mark Knopfler no Campo Pequeno...

***

Chovia e fiquei contente por ver o arrumador levantar o braço. Ia poupar-me à tradicional procura de local para estacionar. Estaciono, com a ajuda dele. Saio do carro com o guarda-chuva
- tem uma moedinha?
- não, não tenho, mas tenho um abraço, vale? Riu-se e respondeu: - pode ser
Abraçamo-nos perante o olhar incrédulo de quem passa. Continuo o meu caminho, vou ao banco e retorno, ainda sob forte chuva. O arrumador vem ter comigo e dá-me um outro abraço
- é o troco...
(ficção, óbvio, não?)

***


















mana, eu, mãe, ana e pai...

Comentários

Silvia Madureira disse…
Uma foto feliz!

Se for possível passa no meu blog.

Obrigada
Zé Povinho disse…
Bom gosto musical, e boa ficção com arrumadores. Fico-me com a foto, que revela boa disposição e harmonia.
Bom fim de semana
Abraço do Zé
Lua disse…
Olha! Tu não existes!!! He he!

Obrigada por me fazeres sonhar com as tuas palavras!! Adorei!!

Fiquem sp bem!
Sofia disse…
É uma pena que essas e outras pessoas não entendam que um abraço é tão mais rico e poderoso de que uma moeda...

Bela foto de "gente" feliz!

Bom resto de fim de semana.
Isa Maria disse…
bonita família e isso é bom.
jinhos meus

Mensagens populares deste blogue

Pessach

Torrada ou Maria?